Inicialmente este blog foi criado para armazenar algumas dicas e links de UNIX/Linux, OpenVMS, linguagem C, Assembly, TCP/IP e nerdezas afins. No entanto devido ao autor ter abandonado o seu plano de ser um super hacker e dominar o mundo (devido esposa, família, filhos, trabalho), a partir de 2012 este blog tem um tipo de nerdeza mais light (Android, Linux, RetroPie (retrogames), produtividade, e por aí vai). Estas dicas raramente serão criações minhas.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Add-ons recomendados para firefox

Assim que instalo o firefox, instalo também os seguintes add-ons:

Readability: já comentado aqui em "tornando a leitura na web mais agradável".

DownThemAll: gerenciamento de downloads.

FlashGot: pesquisa links dentro de uma pagina e permite downloadear tudo que tem nela. Exemplo de como eu a usei, entrei numa pagina com tiras do calvin & haroldo e queria downloadear todas. Ao invés de ficar clicando nas imagens uma a uma para "Salvar imagem como...", usei o FlashGot e baixei tudo de uma vez. Lindão! :D.

Xmarks: meus bookmarks em todo firefox que uso. Me parece que o firefox 4 já tem um serviço deste tipo embutido, mas como ainda uso firefox 3 em muitos lugares, o xmarks continua sendo bastante útil para mim.

Um comentário:

voyeg3r disse...

Ultimamente estou adicionando a extensão "all in text"[1] que me permite configurar o editor para o vim. Assim posso editar minhas páginas do wikispaces direto no vim.

1 - https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/its-all-text/contribute/roadblock/?src=addondetail&version=1.5

tags