Agora vem as arestas da camada do meio.
Deve-se colocar na camada de baixo, a aresta que se quer por na posição correta. Exemplo: o centro azul é vizinho do centro vermelho, então devemos colocar a peça que tem azul/vermelho na camada de baixo e seguir os passos descritos aqui.
Uma vez que esta peça está na camada de baixo, observamos qual a cor que está na face D. Seguindo o exemplo acima, se for vermelho que está na face D, giramos D de maneira que a peça fique no lado oposto da face que tem o centro vermelho. Ou seja, se o centro vermelho está em F, rotacionamos D até que a peça azul/vermelho fique na posição DB.
Continuando neste exemplo de cores, colocamos a face de centro vermelho em F e observamos se a face de centro azul está em R ou L.
Se estiver em R, aplicamos F D F' D' R' D' R.
Se estiver em L, aplicamos F' D' F D L D L'.
Citando o que está escrito na página onde achei isso: "Uma forma de entender este movimento, se quiser memorizá-lo, é que você está removendo a peça do canto da face U logo acima da aresta que você está tentando repor, e então colocando-a de volta vindo da outra direção, com o efeito colateral de mover a aresta para a posição correta."
Repetimos isso em todas as cores e TA-DA! A segunda camada já está montada!
To be continued...